Fechar
GP1

Acaraú - Ceará

Idosa morre após exame e médico é investigado por homicídio no Ceará

O caso aconteceu no município de Acaraú. O Ministério Público do Estado do Ceará denunciou o homem.

Uma idosa de 81 anos, identificada como Jaci Aires dos Santos, morreu após fazer um exame de colonoscopia em uma clínica do município de Acaraú, no interior do Ceará, em janeiro de 2022. O caso foi à tona após o Ministério Público do Ceará ter denunciado o médico que realizou o procedimento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, neste mês de dezembro.

De acordo com o órgão ministerial, o médico foi denunciado por homicídio culposo praticado por imprudência, negligência ou imperícia do denunciado, crime previsto no Código Penal Brasileiro. O Ministério Público requer que o médico faça uma reparação à família da vítima com a fixação de um valor mínimo de, pelo menos, 150 salários mínimos, a título de reparação individual e coletiva de danos material e moral aos herdeiros de Jaci Aires dos Santos.

Foto: Reprodução/ Arquivo PessoalJaci Aires dos Santos
Jaci Aires dos Santos

As informações que constam na denúncia do MP dão conta que a idosa teve o intestino perfurado durante o exame de colonoscopia. Após o procedimento, ela passou a se debater, teve inchaço na barriga e morreu horas depois, após uma parada cardíaca.

Segundo laudo pericial cadavérico, a idosa apresentava pulmões difusamente edemaciados, distensão abdominal acentuada e faleceu devido à perfuração da alça do intestino grosso em retossigmoide. Assim, a causa da morte é descrita, conforme o Ministério Público, como “abdômen agudo perfurativo em razão de uma ruptura traumática contusa no cólon”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.