Fechar
GP1

Sobral - Ceará

Ex-gerente do BNB em Piripiri e irmão são assassinados a facadas no Ceará

Além dos irmãos, um amigo, que estava com eles, também foi esfaqueado e morreu no local.

O ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim Arruda, seu irmão Raimundo Nonato Arruda e o amigo, Manoel Procópio, foram assassinados a facadas durante uma confraternização em uma residência no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, interior do Ceará. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (24).

Uma testemunha que estava no local relatou que as vítimas e outra duas pessoas estavam reunidas no alpendre da casa, quando foram abordadas pelo suspeito, que chegou no local em uma bicicleta. Conforme a testemunha, o criminoso era conhecido por alguns moradores e Raimundo Nonato foi o primeiro a ser atacado. Anastácio e Manoel tentaram ajudar ele, mas também foram esfaqueados e morreram.

Foto: Reprodução/Arquivo PesoalRaimundo Nonato Arruda e Anastácio Amorim Arruda (ex-gerente do BNB em Piripiri)
Raimundo Nonato Arruda e Anastácio Amorim Arruda (ex-gerente do BNB em Piripiri)

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará(SSPDS), outras três pessoas também estavam no local e conseguiram fugir. Após matar as vítimas, o suspeito fugiu para uma área de matagal e o crime está sob investigação do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral.

Anastácio era bancário e atuava como gerente Banco do Nordeste de Piripiri, até que se aposentou. Ele residia há mais de 20 anos no Norte do Piauí, tendo, inclusive, recebido o título de Cidadão Piripiriense, em 2014. O bancário aposentado estava a passeio em Sobral e aproveitou para visitar seu irmão.

Já Raimundo Nonato Arruda, irmão de Anastácio, era procurador adjunto na Prefeitura de Graça, que lamentou sua morte. As vítimas ainda chegaram a ser socorridas por populares, que levaram os três esfaqueados para o Hospital Municipal Carlos Jereissati (HMCJ), em Mucambo, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.