Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Incêndio atinge parque em Fortaleza e fumaça se espalha pela cidade

Imagens que circulam na internet mostram partes da capital cearense, totalmente tomadas pela fumaça.

A fumaça de um incêndio, que começou na manhã de quinta-feira (18), no Parque Cocó, em Fortaleza (CE), se espalhou por vários bairros da capital cearense. Ainda na quinta, a fumaça pôde ser vista na cidade vizinha de Caucaia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, equipes já haviam apagado um outro incêndio no local na noite de quarta (17). Segundo a Polícia Militar, o fogo atingiu uma área de difícil acesso, cheia de vegetação, o que impossibilita a entrada de viaturas.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Ainda segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes e a mata bastante seca, em conjunto com a dificuldade de combater às chamas pelo local ser de difícil acesso. Autoridades afirmam que o incêndio já atingiu a extensão de quatro campos de futebol.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram partes da capital, totalmente tomadas pela fumaça. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), usou as redes socias para informar que determinou uma apuração rigorosa sobre as causas do incêndio.

“Nossas equipes do CB trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, disse o governador.

Os bombeiros continuam a combater as chamas na manhã desta sexta-feira (19). O incêndio no parque já dura aproximadamente 32 horas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.