Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para meninos

Com inclusão desses adolescentes, governo prevê imunização de 3,3 milhões de pessoas a mais em 2017.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (20), que vai ampliar a oferta da vacina contra o HPV para meninos de 11 até 15 anos. A imunização para o público masculino passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, com a inclusão desse público, cerca de 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é proteger 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos.

  • Foto: Maurício Bazílio/Divulgação SESVacina contra HPVVacina contra HPV

O ministro da saúde, Ricardo Barros (PP-PR), informou que as secretarias estaduais de saúde do país foram informadas sobre a ampliação da faixa etária, que antes era de 12 a 13 anos, e que as doses já estão disponíveis nos postos. Além dessa mudança, meninas que chegaram aos 15 anos sem receber as duas doses contra o HPV poderão receber a imunização. Pacientes oncológicos e transplantados de 9 a 26 anos também passaram a compor o público-alvo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.