Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Egito descobre necrópole com 40 sarcófagos e mais de mil estátuas

Pesquisadores descobriram uma necrópole ancestral com cerca de mil estátuas, 40 sarcófagos e um pingente com a inscrição de um hieróglifo, que traduzido significa “Feliz Ano Novo”.

Durante estudos na região do Rio Nilo, arqueólogos do Ministério de Antiguidades do Egito descobriram uma necrópole ancestral com cerca de mil estátuas, 40 sarcófagos e um pingente com a inscrição de um hieróglifo, que traduzido significa “Feliz Ano Novo”. Também foi encontrada uma máscara de ouro no local.

  • Foto: Reuters Pesquisadores descobrem necrópole ancestral no EgitoPesquisadores descobrem necrópole ancestral no Egito

No início do ano passado as escavações se iniciaram e será necessário pelo menos cinco anos para concluir os estudos no local, que fica perto de Minia, na margem oeste do Rio Nilo. O sítio arqueológico fica ao sul de Cairo, capital do Egito.

Segundo informações do ministro Khaled El-Enany, a quantidade de sarcófagos encontrados no local, que tem 2 mil anos, é do último período faraônico até o início da era Ptolomaica. “É só o começo. Em breve nós iremos adicionar uma nova atração turística ao Egito”, disse o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.