Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições para o Encceja encerram nessa sexta-feira

A aplicação das provas em níveis fundamental e médio, acontecerá no dia 25 de abril em todos os estados e o Distrito Federal.

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, encerram nesta sexta-feira (22), e devem ser realizadas através do site.

A aplicação das provas em níveis fundamental e médio, acontecerá no dia 25 de abril em todos os estados e o Distrito Federal. O exame tem como objetivo conceder à jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade adequada, o certificado de conclusão do ensino fundamental e médio.

Os participantes que não estiverem presentes no dia das provas do Encceja 2020 e quiserem prestar o exame na edição 2021 deverão justificar a ausência, caso contrário os participantes deverão ressarcir um valor que será determinado pelo Ministério da Educação.

Serão quatro provas com 30 questões cada, divididas nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia. Além disso, os candidatos serão avaliados também por meio de uma redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.