GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram vai voltar a mostrar número de curtidas

A empresa afirmou que um teste vai dar a opção de mostrar a quantidade de curtidas de uma publicação.
Por Estadão Conteúdo

A opção de mostrar o número de curtidas da sua foto no Instagram está de volta — se você quiser. A plataforma anunciou nesta quarta-feira, 14, que vai iniciar testes em que o usuário vai poder optar em compartilhar ou não o número de likes em uma publicação, além da possibilidade de também visualizar o número de curtidas de outras contas.

Segundo o Instagram, o feedback recebido depois que decidiu ocultar o número de interações no feed, em 2019, foi "misto", mostrando que o público estava dividido entre gostar ou não da atualização. A empresa afirmou que muitos usuários se sentiram mais à vontade com a rede social sem expor quantas curtidas existia na publicação, mas uma parcela do público disse que se sentiu afetada na hora de contabilizar métricas e de engajar com sua comunidade.

Assim, a saída encontrada pela plataforma foi deixar à critério do usuário decidir como será a melhor maneira de configurar a sua conta. Entre as opções, será possível esconder o número de likes, mostrar o dado ou impedir que as curtidas de outras pessoas apareçam para você.

A empresa informou ainda que está trabalhando em um alaternativa semelhante para o Facebook e que os testes serão feitos em todo o mundo, mas para apenas alguns usuários selecionadas, enquanto continua a recolher o feedback sobre a ferramenta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.