Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quinta-feira

As redes sociais de Mark Zuckerberg ficaram fora do ar para alguns usuários.
Por Estadão Conteúdo

As redes sociais Instagram e Facebook, empresas de Mark Zuckerberg, estão fora do ar na noite desta quinta-feira, 8, para alguns usuários do mundo, incluindo o Brasil. Até o horário de publicagem desta reportagem, ambas as redes sociais continuavam sem acesso e apresentavam instabilidade.

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, há um pico de reclamações às 18h20 para ambas as redes sociais. As reclamações vêm de outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Equador.

O Estadão entrou em contato com as empresas, mas ainda não obteve resposta.

Integração de plataformas

Em março passado, as duas redes sociais e o WhatsApp, também comandado por Zuckerberg, ficaram fora do ar por cerca de 50 minutos. As últimas instabilidades foram reportadas em julho e setembro de 2020. Antes disso, em maio, uma falha centralizada na América Latina impossibilitou a execução de funções básicas como envio de mensagens, comentários e realização de publicações nos três serviços. Em março daquele ano, as redes sociais do grupo chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas depois de mudanças nas configurações dos servidores da companhia.

Com a maior integração entre as três plataformas, é comum que todos os serviços da empresa passem por instabilidade de maneira conjunta.

Entre especialistas, corre a especulação de que parte dos problemas frequentes tem sido causados pelo plano de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, que foi anunciado em janeiro de 2019 e que teve início em 30 de setembro de 2020 com a integração do Facebook Messenger e Instagram. O recurso irá permitir que as pessoas se comuniquem de um mensageiro para o outro, sem trocar de aplicativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.