Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

iPhone pode ganhar desbloqueio facial com máscara em próxima atualização

Ferramenta deve ser restrita aos modelos recentes do celular, a partir do iPhone 12.

Quem usa o desbloqueio facial do iPhone certamente sentiu dificuldades ao usar o recurso durante a pandemia: quando o rosto está de máscara, o Face ID não funciona. Após reclamações de usuários, a Apple está desenvolvendo uma ferramenta que realiza a autenticação mesmo quando a pessoa está usando protetores faciais. A informação é do site americano MacRumors.

Até então, só era possível realizar o desbloqueio com máscara pelo Apple Watch. Segundo o MacRumors, na primeira versão teste do iOS 15.4 há uma tela que pergunta se você quer usar o Face ID enquanto veste uma máscara – o aparelho, porém, avisa que a função tende a reduzir a segurança, já que a autenticação será menos precisa.

Ainda não há previsão de lançamento, mas já se sabe que o recurso não estará disponível para todos os aparelhos. O site americano 9to5Mac afirma que a ferramenta será restrita ao iPhone 12 e ao iPhone 13.

Para ativar o Face ID com máscara, o usuário terá de acessar os ajustes do iPhone e escolher a opção “Usar o Face ID com máscara”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.