Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Equatorial Piauí realiza aula inaugural do curso de eletricistas

O curso tem como objetivo capacitar alunos, gratuitamente, para o mercado de trabalho na área.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Gerente de relacionamento da Equatorial Piauí Gerente de relacionamento da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Mardonui Neiva Mardonui Neiva
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Alunos, professores e representantes da Escola de Eletricistas Alunos, professores e representantes da Escola de Eletricistas
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Projeto do E+ Equatorial Projeto do E+ Equatorial
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Alunos da Escola de Eletricistas Alunos da Escola de Eletricistas
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Ramon Marques, professor do curso Ramon Marques, professor do curso
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Joaquim Milhomem, gerente de relacionamentos da Equatorial Joaquim Milhomem, gerente de relacionamentos da Equatorial
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Carliane Aragão Carliane Aragão
Lucas Dias/GP1 9 / 10 A solenidade aconteceu na FIEPI A solenidade aconteceu na FIEPI
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Equatorial inaugura Escola de Eletricistas Equatorial inaugura Escola de Eletricistas

A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou na manhã desta segunda-feira (30), a aula inaugural do curso da Escola de Eletricistas, que tem como objetivo formar e capacitar alunos, gratuitamente, para o mercado de trabalho, além de promover a conscientização sobre consumo de energia e segurança com energia elétrica no Piauí. A aula inaugural aconteceu durante evento na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

O projeto é uma realização do E+ Equatorial e é totalmente gratuito. Os alunos participantes da Escola de Eletricistas terão um curso profissionalizante de 40h semanais, que totaliza 480h, além de um curso comportamental de 112h. Durante a solenidade de inauguração, o gerente de relacionamentos da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, falou ao GP1 sobre a importância do projeto e ressaltou que o curso atende aos objetivos de sustentabilidade da ONU.

“Esse curso tem uma importância muito grande, tanto para Equatorial, quanto para os alunos. É uma excelente oportunidade de aperfeiçoar a carreira para aqueles que já atuam nessa área e, principalmente, para aqueles que começam agora a vislumbrar oportunidades no mercado, sobretudo, em um momento tão difícil pra sociedade”, relatou.

“O curso atende aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e está alinhado com objetivos, como a redução das desigualdades, a igualdade de gênero, o trabalho decente e a melhoria das condições econômicas, além do desenvolvimento econômico da sociedade. Então estamos bastante empolgados, esperamos estar contribuindo com essa iniciativa na formação dessas pessoas. Todos ganham com essa iniciativa” continuou.

Ramon Marques, que é um dos professores do curso, também conversou com O GP1. Ele garantiu que os alunos sairão capacitados para atuar em toda a parte de redistribuição de energia elétrica. “Eles sairão capacitados pra trabalhar toda parte da redistribuição. Na parte de corte, de ligação nova, de manutenção de instalação de rede de distribuição, instalação de transformadores, identificação de problemas nas redes, soluções, fazer relatórios de análise das redes. Então, é um curso bem específico, bem completo nesse sentido”, explicou, durante entrevista.

Carliane Aragão é a única mulher da turma, que tem 25 alunos. Ela comentou que vê essa experiência como uma oportunidade de abrir portas para ela e para mulheres que desejam atuar na área, predominantemente masculina. Carliane agradeceu a Equatorial Piauí pelo curso e garantiu que vai se empenhar bastante para se tornar uma grande profissional da área.

“Passei e decidi fazer o curso que eu acho que vai ser um crescimento muito grande para mim, é uma área que não tem muitas mulheres e vai ser muito importante, porque vai aumentar o meu currículo. É uma perspectiva, é um mercado bom, e agora é me empenhar para eu me sair bem e provar que qualquer mulher também pode. Não é só homem que pode subir não”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.