Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter recomenda que acionistas aprovem venda da empresa

Conselho da companhia aprovou de forma unânime a aceitação da proposta de aquisição pelo CEO da Tesla.

O Conselho de Administração do Twitter recomendou, de forma unânime, a aceitação da proposta de venda para o CEO da Tesla, Elon Musk, por US$ 44 bilhões, de acordo com documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) nesta terça-feira, 21.

A declaração afirma que, após cuidadosa análise dos fatos, os diretores sugerem que os acionistas votem a favor da transação e concordem com uma reunião extraordinária, caso não haja votos suficientes.

Recentemente, Musk reiterou que há assuntos "não resolvidos" para o fechamento do negócio, principalmente quanto ao número de contas falsas na rede social — o que pode afetar a projeção de receita estimada da companhia, fator fundamental para o negócio ser fechado. O empresário chegou a suspender temporariamente a compra após questionar os dados apresentados pela companhia, que afirma cooperar com a cessão de informações.

Às 09h53 do horário de Brasília, a ação do Twitter subia 1,06% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.