Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Serviço de fotos “Arquivo dos Álbuns” é encerrado pelo Google

Arquivos que estejam presentes na função serão totalmente excluídos, e usuários devem salvar imagens.

A plataforma Google vai encerrar nesta quarta-feira (19), o serviço de fotos “Arquivo dos álbuns”. A função é uma galeria que permite visualizar e gerenciar conteúdos de mídia de alguns produtos da empresa que eram encontrados em serviços mais antigos e extintos, como o Picasa e Hangout e até do Google Plus.

Os conteúdos que estejam presentes somente no “Arquivo dos álbuns” serão todos excluídos. Caso o usuário queira salvar as mídias, ele deve entrar no álbum e clicar nas opções “mais” e “baixar” para salvar as imagens. Além disso, é possível fazer cópias com o outro serviço da plataforma, o Google Takeout, que funciona justamente para recuperar arquivos salvos pelos usuários.

Vale ressaltar que a plataforma que deixará de existir não tem relação com o Google Fotos, que vai continuar a funcionar normalmente. A maioria das imagens e vídeos contidos no Hangouts, permanecem disponíveis. A conta do Google e o Blogger continuaram seu funcionamento normal.

A exclusão da plataforma antiga acontece em meio ao recente lançamento de um novo serviço, o Bard, uma espécie de “ChatGPT” do Google. Funcionando como um chat inteligente, o Bard está funcionando em 40 idiomas diferentes e responde a diversas perguntas feitas pelos usuários, que podem obter respostas longas, curtas ou detalhadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.