Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Trans abraçada por Drauzio Varella estuprou e matou criança


Reportagem especial do médico Drauzio Varella exibida no Fantástico no domingo passado (01) mostra a solidão de transexuais nos presídios brasileiros numa tentativa de “humanizar” as detentas. Um dos casos com maior repercussão foi o da travesti Suzy, que há 8 anos está sem receber visita. A história de Susy foi tão ovacionada pelo Grupo Globo, que a detenta ganhou apoio de setores da sociedade e em menos de uma semana recebeu mais de 200 cartas.

O que a Globo não mostrou foi o outro lado da história, o motivo de Susy estar presa e não receber visitas. Suzy, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira Santos, cumpre pena por estuprar, estrangular e matar uma criança de 9 anos.

  • Foto: Reprodução/TVSuzySuzy

O crime aconteceu em 2010 e segundo o processo, Suzy matou a criança com requintes de crueldade após obriga-la a fazer sexo oral e anal. O garoto, identificado como Fábio, era seu vizinho e ficava em casa sozinho enquanto os pais iam trabalhar e ficou desaparecido por dois dias.

O corpo ficou na sala da casa de Suzy durante dois dias e só então, após o forte odor, a transexual enrolou os restos mortais do garoto em um lençol e deixou nas proximidades da casa da mãe. Segundo reportagens da época, foi a própria autora do crime quem alertou a mãe sobre o corpo e informou ao pai sobre a morte.

A deputada estadual Janaína Paschoal usou as redes sociais para cobrar que a Globo peça desculpas à família do menino Fábio.

A Globo mais uma vez quis transformar em vítima o algoz e pisou na memória do menino Fábio, bem como estraçalhou os sentimentos de toda sua família. Será que a emissora vai pedir desculpas para a família da verdadeira vítima?

Veja a sentença de Susy na íntegra:

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.