Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Campeonato Piauiense de Futebol é suspenso devido ao coronavírus

A decisão foi tomada após o prefeito Firmino Filho anunciar que eventos com mais de 50 pessoas em locais fechados em Teresina e 100 pessoas em espaços abertos devem ser cancelados.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) afirmou, no início da noite desta terça-feira (17), que o Campeonato Piauiense 2020 está suspenso por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após o prefeito Firmino Filho anunciar que eventos com mais de 50 pessoas em locais fechados em Teresina e 100 pessoas em espaços abertos devem ser cancelados devido a pandemia do novo coronavírus.

Cinco dos oito times do torneio tinham jogos agendados para Teresina: River, Flamengo, Piauí, Timon e Altos .

O jogo entre River e Parnahyba, que aconteceria sem presença de torcida, nesta quarta-feira (18), também foi suspenso. O time Parnahyba recebeu a notícia na estrada a caminho de Teresina.

Além da decisão da Prefeitura de Teresina, o presidente da FFP, Robert Brown, também avaliou a recomendação do Governo do Piauí para suspender ou impedir acesso a torcedores em eventos esportivos, a interrupção de torneios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o controle do coronavírus.

O Campeonato Piauiense foi suspenso com 18 partidas pendentes para a conclusão da primeira fase. Ainda não há clubes matematicamente classificados para a final.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesc Piauí suspende todos os serviços em decorrência do coronavírus

Semcaspi suspende atendimentos em CRAS e CREAS durante 15 dias

Coronavírus: jogos do Campeonato Piauiense ocorrerão sem torcida

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.