Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Maternidade Evangelina Rosa toma medidas de proteção contra coronavírus

As pacientes internadas na UTI Materna terão direito a apenas um visitante por dia. As pacientes com acompanhante não terão direito a visitas.

A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) resolveu tomar medidas para proteger pacientes e colaboradores diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A maternidade publicou uma portaria com as medidas preventivas na terça-feira (17).

A maternidade suspendeu por 15 dias os procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares do Instituto Perinatalogia Social do Piauí (IPS). Estão mantidos os serviços de imunização (vacinas) e ultrassonografias.

  • Foto: DivulgaçãoMedidas do Maternidade Dona Evangelina Rosa para evitar contágio do coronavírusMedidas do Maternidade Dona Evangelina Rosa para evitar contágio do coronavírus

Em nota enviada pela maternidade, a unidade hospitalar afirmou que está preparada para receber gestantes, puérperas e bebês com Covid-19 que porventura necessitem de cuidados médicos. Os leitos do Centro de Parto Normal (CNP) serão retaguarda para suspeitos de parturientes com previsão de parto normal e a Enfermaria 24 da ALA E serão para puérperas.

As pacientes internadas na UTI Materna terão direito a apenas um visitante por dia. As pacientes com acompanhante não terão direito a visitas. Os estágios obrigatórios e visitas técnicas ficam suspensos, mantendo apenas o Internato e Residências Médicas e de Enfermaria.

O uso de aparelhos celulares foi vedado nas áreas consideradas críticas, como Centro Cirúrgico, Obstetrícios, UTIs, UCINCo, UCINCa e outras áreas. Os funcionários com sintomas de problemas respiratórios, devem se ausentar da maternidade mediante atestado médico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 43 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.