Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Secult lança edital do “Festival Sossega o Facho em Casa”

A Secult pretende selecionar conteúdos nas áreas de música, dança, artes cênicas, artesanato e audiovisual. O conteúdo será divulgado por meio das redes sociais.

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) lançou na quinta-feira (26) o edital do “Festival Sossega o Facho em Casa”. A estratégia do secretário de Cultura, Fábio Novo, é permanecer fomentando a cultura por meio das redes sociais durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Secult pretende selecionar conteúdos nas áreas de música, dança, artes cênicas, artesanato e audiovisual. O conteúdo será divulgado por meio das redes sociais, tendo em vista que todas as atividades da Secult foram suspensas por conta do decreto que proíbe aglomerações.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult)Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult)

Para se inscrever o artista precisa acessar o site www.cultura.pi.gov e partir para a área destinada a editais. É preciso ter em mãos a carteira de identidade, CPF, cópia de inscrição do PIS/PASEP/NIT, comprovante de endereço e outros documentos.

De acordo com o edital, os recursos serão pagos conforme a atração e a quantidade de pessoas inscritas para a apresentação. Para literatura, artes visuais e audiovisual o valor pago pela Secult é R$ 400,00. Já nas categorias Artes Cênicas, Música e Cultura Popular, caso seja feito em grupo, o valor pago será de R$ 800,00.

As inscrições poderão ser feitas até próxima quinta-feira (2). Confira aqui o edital.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sobe para 9 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.