Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Alepi cria comissão para acompanhar ações do governo

A comissão terá que realizar mensalmente uma reunião com representantes da Secretaria de Fazenda, para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas adotadas.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí, de 27 de março, decreto da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que reconhece a situação de calamidade pública devido ao coronavírus e que cria uma comissão parlamentar que irá acompanhar as ações do estado.

O Decreto Legislativo de nº 565, assinado pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública com efeitos até 31 de dezembro de 2020, nos termos da solicitação realizada pelo governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Ficou ainda constituída uma comissão na Alepi que terá seis deputados, com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas de emergência pública relacionadas ao novo coronavírus.

A comissão terá que realizar mensalmente uma reunião com representantes da Secretaria de Fazenda, para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas adotadas pelo governo. Bimestralmente a comissão irá realizar uma audiência pública com a participação do secretário de Fazenda, que irá fazer uma apresentação e avaliação de relatório sobre a situação financeira estadual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias se solidariza com morte de casal de idosos por covid-19

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt morre de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.