Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Sesapi não vai divulgar números de casos suspeitos

De acordo com o Superintendente Herlon Guimarães, todas as pessoas devem usar máscaras pois são consideradas suspeitas.

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) esclareceu nesta sexta-feira (10), que os boletins sobre os novos casos de coronavírusCovid-19 – serão divulgados somente com os casos descartados, pois todas as pessoas da população serão consideradas casos suspeitos da doença.

De acordo com o Superintendente de Atenção Básica da Sesapi, Herlon Guimarães, o Ministério da Saúde declarou que não existe mais a transmissão comunitária do vírus e com isso todas as pessoas devem usar máscaras pois são consideradas suspeitas.

A post shared by Secretaria da Saúde do Piauí (@saudegovpi) on

“Com a declaração do Ministério da Saúde, que não existe mais a transmissão comunitária, todas as pessoas são consideradas suspeitas. Desde a semana passada, quando o ministério pediu que todos usem máscara é pelo fato de todos serem considerados suspeitos. Então não existe mais lógica de emitir um boletim com casos considerados suspeitos”, disse.

Casos curados

A Sesapi ainda não está notificando oficialmente os casos curados, pois aguarda orientação do Ministério da Saúde. No entanto, já é de conhecimento público que duas pessoas no Piauí já tiveram cura comprovada por exames: o jornalista Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.

Coronavírus no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, números desta quinta-feira (09) mostram que o Brasil já possui 17.859 casos confirmados de coronavírus, o que significa um aumento de 12% em apenas 24 horas. As mortes pela doença também subiram, de 801 para 942, ou seja, 141 óbitos em um dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 22 anos é a 7ª morte confirmada por covid-19 no Piauí

Brasil tem 942 mortes e 17.859 casos confirmados de coronavírus

Últimos teresinenses mortos pela covid-19 moravam no Dirceu e São João

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.