Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

HPM-PI começa a funcionar com 40 leitos, diz Wellington Dias

"Nesse início, ele contará com 40 leitos clínicos e 3 leitos de estabilização. Mas, além desses leitos de estabilização, a projeção é para 150 leitos clínicos e 10 de UTIs', afirmou o governa

O governador Wellington Dias (PT) divulgou na manhã desta quinta-feira (2) que o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) passou a funcionar como hospital sentinela para pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19) no estado.

De acordo com Wellington, o HPM vai contar inicialmente com 40 leitos clínicos e 3 leitos de estabilização. Posteriormente o hospital deverá ser agraciado com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegar a 150 leitos clínicos.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

"O Hospital da Polícia Militar agora funciona como hospital sentinela da rede estadual de saúde para o enfrentamento da Covid-19. Nesse início, ele contará com 40 leitos clínicos e 3 leitos de estabilização. Mas, além desses leitos de estabilização, a projeção é para 150 leitos clínicos e 10 de UTIs. Estamos nos preparando com força total contra essa epidemia”, escreveu nas redes sociais.

A informação já havia sido antecipada pelo secretário de saúde do Piauí, Florentino Veras Neto, que informou que o hospital vem sendo preparado há 15 dias. Segundo o secretário, tempo recorde para preparar o hospital para o enfrentamento da Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Hospital da PM-PI começa a funcionar como unidade sentinela

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Sesapi conclui repasse de R$ 28 milhões a municípios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.