Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 18 número de enfermeiros infectados com covid-19 no Piauí

Segundo informações do Coren, a maioria dos profissionais infectados são da cidade de Teresina e atuam na rede pública estadual.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) informou nesta sexta-feira (24) que 18 profissionais de Enfermagem já foram infectados pelo novo coronavírus e que existem outros 34 casos suspeitos no estado do Piauí.

Na quarta-feira (22), eram 11 casos confirmados e 28 suspeitos. Segundo informações do Coren, a maioria dos profissionais infectados são da cidade de Teresina e atuam na rede pública estadual. Entre os casos estão de 4 profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

  • Foto: Google MapsSede do Coren-PISede do Coren-PI

O Coren afirmou que tem realizado diversas fiscalizações em estabelecimentos de saúde públicos e privados de Teresina, Miguel Alves, Parnaíba, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato, onde foi possível constatar que, além do estoque baixo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), existe também a falta de capacitação e treinamento para que os profissionais de Enfermagem saibam realizar o uso adequado destes EPIs.

Dados no Piauí

Um novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) na quinta-feira (23) apontou que o Estado do Piauí já possui 16 mortes pelo novo coronavírus e 256 casos, o que representa um aumento de 39 casos desde a última atualização.

Situação no Brasil

O Brasil registrou na quinta-feira, 407 novas mortes provocadas pelo coronavírus e 3.792 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. Com isso, em todo o país o número de mortes chegou a 3.314, com um total de 49.531 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina já registra 56 bairros afetados pelo novo coronavírus

Sobe para 16 número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Brasil acumula 1.269 óbitos por suspeita de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.