Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que pesquisadores estão desenvolvendo respiradores no Piauí

Os respiradores foram produzidos por pesquisadores do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí que fazem parte da startup Tron Ensino de Robótica Educativa.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou que respiradores piauienses serão analisados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para contribuir ao serviço de saúde pública no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os respiradores foram produzidos por pesquisadores do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do campus de Parnaíba, que fazem parte da startup Tron Ensino de Robótica Educativa. A apresentação dos respiradores foi feita por videoconferência pelo diretor da startup, Gildário Lima.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“O estado que o estado hoje já acertou com a Tron o apoio para a continuidade dessa pesquisa e produção. Para garantir as condições de lá na frente, fruto dessa produção, poder ter a doação para a rede de saúde do estado, equivalente ao valor investido nessa pesquisa. A TRON é um orgulho para todos nós piauienses, que Deus abençoe essa equipe e que a gente tenha muito em breve a aprovação pela Anvisa”, afirmou Wellinton.

O governador disse ainda que o Governo do Estado não está poupando esforços para encaminhar o modelo dos respiradores para aprovação na Anvisa. “É um respirador simples, eficiente, segue as normas da área médica, da Anvisa e agora após essa apresentação o próximo passo é fazer o encaminhamento para aprovação da Anvisa”, finalizou o gestor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 18 o número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Piauí ocupa 7ª posição em transparência de dados da covid-19, diz pesquisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.