Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 7 mortes e 40 casos confirmados de coronavírus

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), na noite desta quinta-feira (09).

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) na noite desta quinta-feira (09), aponta que subiu para sete o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí. Houve ainda um aumento no número de casos confirmados, passando de 38 para 40 em 24 horas.

A novidade é que, uma vez que o Laboratório Central (Lacen) realizou todos os exames que estavam no sistema, não há mais casos suspeitos registrados. Com isso, o número casos descartados agora é 955, como é possível ver no gráfico abaixo.

A última morte foi de uma jovem de 22 anos, residente em Teresina, no bairro São João. Os dois novos casos confirmados são uma mulher de Teresina, de 52 anos, e um homem de Piracuruca, de 64 anos.

Quem também testou positivo para covid-19 foi o ex-deputado estadual e comentarista político Sebastião Leal Júnior. Ele mesmo confirmou ao GP1 na manhã desta quinta-feira (09) que havia sido diagnosticado com coronavírus. Apesar de ainda seguir internado em um hospital de Teresina, o ex-parlamentar afirmou que se recupera bem.

Os 40 casos confirmados de covid-19 são de cinco cidades do Piauí, sendo 33 em Teresina, três em São José do Divino, dois em Piracuruca, um em Parnaíba, e outro em Campo Maior. Dos sete óbitos, cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

A Sesapi informou que o boletim epidemiológico saiu com o resultado de todas as amostras que entraram no Lacen até às 13h de hoje. Uma nova medida determinou que os resultados dos exames do Lacen devem ser divulgados em até 48 horas.

As outras seis mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30; do empresário Nogueira Neto, que faleceu nesta terça-feira (07); e do morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada nesta quarta (08).

Casos curados

A Sesapi ainda não está notificando oficialmente os casos curados, pois aguarda orientação do Ministério da Saúde. No entanto, já é de conhecimento público que duas pessoas no Piauí já tiveram cura comprovada por exames: o jornalista Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.

Coronavírus no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, números desta quinta-feira (09) mostram que o Brasil já possui 17.859 casos confirmados de coronavírus, o que significa um aumento de 12% em apenas 24 horas. As mortes pela doença também subiram, de 801 para 942, ou seja, 141 óbitos em um dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 22 anos é a 7ª morte confirmada por covid-19 no Piauí

Brasil tem 942 mortes e 17.859 casos confirmados de coronavírus

Últimos teresinenses mortos pela covid-19 moravam no Dirceu e São João

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.