Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Hidroxicloroquina é usada no combate a covid-19 desde março, diz Governo do Piauí

O Governo do Piauí ressaltou ainda que a Sesapi sempre disponibilizou Corticoide, Heparina e Hidroxicloroquina nas farmácias da rede hospitalar estadual. 

O Governo do Estado do Piauí informou através de comunicado na noite desta quinta-feira (14), que o sistema público de saúde do Piauí utiliza o protocolo médico com possibilidade de uso de corticóide, heparina e hidroxicloroquina desde março de 2020.

De acordo com o comunicado, a regulamentação segue as recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), dando autonomia ao médico para prescrever a medicação padronizada ao tratamento da covid-19.

O Governo do Piauí ressaltou ainda que a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) sempre disponibilizou Corticoide, Heparina e Hidroxicloroquina nas farmácias da rede hospitalar estadual.

Confira o comunicado na íntegra:

Quando o sistema público de saúde do Estado do Piauí atendeu os primeiros pacientes diagnosticados com Covid-19, ainda em março de 2020, o Poder Público Estadual incluiu no protocolo médico a possibilidade de uso de corticóide, heparina e hidroxicloroquina, entre outros. A regulamentação sempre seguiu as recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), dando autonomia ao médico para prescrever a medicação padronizada ao tratamento de Covid-19.

O Governo do Estado do Piauí segue um protocolo que possibilita o uso desses medicamentos por decisão do médico e consentimento do paciente e/ou responsável. Convém destacar que a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) disponibiliza Corticoide, Heparina e Hidroxicloroquina nas farmácias da rede hospitalar estadual.

Ressalta-se que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que foi amplamente divulgado como modelo de tratamento, faz parte da rede estadual e comprova a autonomia dada pelo Estado para o trabalho dos médicos.

O Governo do Estado do Piauí criou, ainda, nesta quarta (13), um grupo de trabalho formado por médicos e pesquisadores para melhor estudar, avaliar e definir o uso de corticoide, heparina, hidroxicloroquina, entre outros fármacos que auxiliem no tratamento da covid-19, na rede estadual de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médica que desenvolveu protocolo usado em Floriano destaca eficácia da cloroquina

Tratamento da covid-19 usado em Floriano será adotado no Brasil, diz Damares

Hospital de Floriano usa corticoides para tratar pessoas com covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.