Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra 65 mortes e 2085 casos confirmados de coronavírus

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (15).

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta sexta-feira (15), aponta que subiu de 60 para 65 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí após um dia sem óbitos. A quantidade de diagnósticos positivos passou de 1.905 para 2085, ou seja, 180 novos casos confirmados desde a última atualização.

De acordo com a Sesapi, os óbitos são três do sexo masculino e duas do sexo feminino. Os homens de 90 anos, de Água Branca e 62 anos, de Teresina, não possuíam comorbidades. O outro de 80 anos, também de Teresina, era diabético e hipertenso. Entre as mulheres, a de Teresina, de 84 anos , não tinha doenças relacionadas, já a de São Gonçalo do Piauí, de 80 anos, sofria de hipertensão.

Dos novos casos positivos, são 96 mulheres e 84 homens, com idades que variam de 9 a 91 anos. De acordo com a Sesapi, 17.920 foram descartados após a realização de exames e testes.

Teresina segue sendo o epicentro da pandemia no Piauí, com 1146 infectados. Na sequência, vêm as cidades de Parnaíba (111), Picos (102), Campo Maior (68), Esperantina (42) e Piripiri (44).

Bela Vista, Campo Grande do Piauí , Landri Sales, Pavussu e São João da Canabrava aparecem pela primeira vez na lista. Agora, são 105 municípios com registros da doença.

Situação de internações

Segundo o boletim, 275 pacientes evoluíram de forma positiva após atendimento hospitalar, tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar. Outros 358 estão internados no momento, sendo 231 em leitos clínicos, 123 em leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e 4 em leitos de estabilização.

Secretária de Saúde perde a mãe e o pai

Entre os óbitos desta sexta-feira, está o de Domingos Pereira, que é pai da secretária Antônia Carvalho, que administra a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante (SMS). Joana de Sousa Reis, mãe da secretária já havia falecido no dia 12 de maio, também em decorrência do coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e pai da secretária de Saúde de Amarante morrem de covid-19

Preso na Operação Delivery testa positivo para o coronavírus

Prefeito de Palmeirais Reginaldo Junior testa positivo para covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.