Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Preso na Operação Delivery testa positivo para o coronavírus

O detendo testou negativo para covid-19 em um primeiro teste logo após a prisão. Ao ser entregue no sistema penitenciário, ele foi submetido a um outro teste, que deu positivo para a doença.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou, nesta sexta-feira (15), que um dos presos na Operação Delivery testou positivo para o coronavírus (covid-19). A operação, que investiga desvio de recursos públicos da educação no município de União, foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União na última terça (12).

No ato da prisão, o acusado alegou que estava se sentindo mal e foi encaminhado ao atendimento médico, onde realizou o primeiro teste para coronavírus, que deu negativo. Ao ser entregue no sistema penitenciário, o detento foi submetido a um segundo teste, que confirmou a doença.

A Sejus ainda informou que ele está isolado na Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário, afim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.

Operação Delivery

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã da última terça-feira (12) a Operação Delivery, em uma ação conjunta com a Controladoria Geral da União, com o objetivo de cumprir 5 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, em decorrência de uma investigação que apurou desvio de recursos públicos da Educação, destinados ao município de União, administrado pelo prefeito Paulo Henrique.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, dentre elas empresários, agentes públicos municipais e um vereador, todos investigadas por crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias.

Nota da Sejus na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Ao dar entrada, o detento foi mantido em local isolado, a fim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal prende vereador e servidores da Prefeitura de União

Vereador Frankilandy e secretário Marcone estão entre os presos pela PF

Prefeito Paulo Henrique diz que vai colaborar com investigação da PF

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.