Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra maior número de casos confirmados de covid-19 em um dia

Os dados são do painel epidemiológico elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

No dia 19 de março deste ano o Piauí apresentou os primeiros casos confirmados de coronavírus (covid-19). Dois meses depois, nesta terça-feira (19), o estado registrou o maior número de casos positivos em um dia. Foram 197 novos registros desde a atualização anterior (do dia 18) do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O levantamento foi feito pelo GP1 junto ao painel epidemiológico elaborado pela Sesapi. Antes, o maior registro em um dia tinha ocorrido no dia 15 de maio, data em que foram registrados 180 novos casos.

O painel mostra que a quantidade de casos positivos vinha crescendo gradualmente até o dia 16 de abril, quando o Piauí ultrapassou a marca de 100 infectados. Após essa data, o número começou a crescer mais rapidamente, aumentando assim os novos casos por dia.

Novos óbitos por dia

De acordo com o painel epidemiológico, nos dias 11 e 17 de maio o Piauí registrou a maior quantidade de óbitos em um dia. Em cada uma dessas datas, foram 8 mortes registradas pela Sesapi.

Municípios com casos confirmados

Conforme o último boletim da Sesapi, as cidades de Belém do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Curimatá, Hugo Napoleão, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Paulistana registraram os primeiros casos da doença. Com isso 122 cidades do Piauí já registram casos positivos do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados de coronavírus

Piauí registra 87 mortes e 2.637 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.