Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Themístocles diz que 10 servidores da Alepi testaram positivo

“Estamos testando mil servidores. Dos primeiros 500, apenas 10 deram positivos", informou o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) já teve 10 servidores que testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), em vídeo que está circulando nas redes sociais.

No vídeo, direcionado aos deputados e deputadas estaduais, o presidente da Alepi trata sobre o retorno das atividades nesta segunda-feira (29). Themístocles Filho informou que somente dia 30 será realizada a primeira sessão e pediu que os parlamentares compareçam.

Ele ainda destacou que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança sanitária, principalmente com a testagem de todos os servidores. “Estamos testando mil servidores. Dos primeiros 500, apenas 10 deram positivos. O que nós estamos fazendo é solicitando que seus familiares também possam fazer o teste”, informou.

O presidente da Alepi explicou que quem é do grupo de risco não vai retornar neste momento e que a Assembleia vai trabalhar com uma equipe reduzida. “Quem tem mais de 60 anos e quem tem problemas de saúde não precisa ir para a Assembleia nesse primeiro instante, pois cada setor vai funcionar de forma reduzida e vamos analisando a cada semana como vamos fazer, mas no primeiro instante será reduzido”, explicou.

Themístocles Filho disse que por enquanto, apenas os deputados, os servidores e a imprensa terão acesso ao órgão legislativo. Os jornalistas que vão cobrir as atividades da Alepi também vão passar por testes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi estabelece protocolo para o retorno das atividades presencias

Alepi adia retorno das sessões presencias para 29 de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.