Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

APPM mantém as atividades de teletrabalho até o dia 23 de agosto

O presidente Jonas Moura explicou que os servidores vão continuar trabalhando na modalidade de teletrabalho, ou seja, em home office.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito de Água Branca Jonas Moura, decidiu prorrogar até o dia 23 de agosto as atividades de teletrabalho devido a pandemia do novo coronavírus.

O Ato Normativo foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 16 de julho. O presidente Jonas Moura explicou que os servidores vão continuar trabalhando na modalidade de teletrabalho, ou seja, em home office.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Jonas Moura Prefeito Jonas Moura

Permanecem inalteradas as escalas de serviços de protocolo, vigilância, segurança e limpeza. Os chefes de setores e demais funcionários devem ficar disponíveis via celular e pelo WhatsApp para executar as atividades solicitadas.

O presidente da APPM explicou que a partir do dia 24 de agosto, o retorno será com até 30% da capacidade de cada setor, sendo que nesse primeiro momento os funcionários que fazem parte do grupo de risco não vão retornar, continuando em regime de teletrabalho.

“Caso o funcionário pertencente ao grupo de risco exerça atividade incompatível com o teletrabalho, deverá buscar alguma atividade compatível para executá-la, e funcionários que exerçam atividades incompatíveis com teletrabalho ou tenham baixa, produção no teletrabalho, retornarão obrigatoriamente ao expediente presencial”, explicou Jonas Moura.

Os funcionários que estejam produzindo adequadamente em teletrabalho deverão continuar preferencialmente neste regime. O retorno de todos os funcionários está previsto para o dia 7 de setembro, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19.

Situação no Piauí

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta quinta-feira (16), apontam que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.043 para 1.065. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 36.542 para 37.057. Foram 515 novos casos registrados e 22 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

Conforme o boletim, das 37.057 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 35.108 já estão curadas. A secretaria informa ainda que 121.992 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já registra 1.296.328 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Piauí registra 1.065 mortes e 37.057 casos confirmados de covid-19

Número de pessoas imunes à covid-19 cresceu em Teresina, diz Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.