Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Prefeito Erculano Carvalho inicia reabertura gradual do comércio

No decreto o prefeito informou que existe “a possibilidade de uma retomada lenta, gradual e progressiva da economia, embasada em critérios e dados epidemiológicos".

O prefeito de Geminiano, Erculano Edimilson Carvalho, publicou no Diário Oficial dos Municípios de 17 de julho, decreto com o cronograma de retomada gradual das atividades comerciais devido a pandemia do novo coronavírus. O município tem 9 casos confirmados da doença.

No decreto o prefeito informou que existe “a possibilidade de uma retomada lenta, gradual e progressiva da economia, embasada em critérios e dados epidemiológicos, preservada a hipótese de regressão em caso de dados adversos”.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Geminiano, Erculano Carvalho Prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho

Com isso o cronograma possui quatro fases para a retomada das atividades. O prefeito Erculano Carvalho ainda recomendou que as pessoas que fazem parte do grupo de risco se mantenham em isolamento.

A Fase 1 inicia nessa segunda-feira, 20 de julho, com a retomada das atividades comerciais relacionadas a: construção civil; indústrias de materiais de construção; comércio e serviços relacionados à construção civil; serviços voltados de saúde humana e animal; escritórios de advocacia, contabilidade e consultoria empresarial; transporte de passageiros; comércio, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos automotores.

A Fase 2 acontece no dia 27 de julho com a retomada das atividades relacionadas a: agricultura, pecuária, florestal, comércio ligado a agropecuária, comércio relacionado a alimentos e bebidas, serviços complementares ligados a agropecuária, comércio varejista e atacadista de produtos químicos, médicos farmacêuticos, fabricação de móveis, comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, atividades voltadas a alimentação, exceto bares, comércio atacadista e varejista de papelaria e publicações, comércio atacadista e varejista de tecidos, vestuário e acessórios, outros tipos de comércio e atividades religiosas.

Já no dia 10 de agosto retornam as atividades relacionadas a seguros e serviços relacionados, a administração Pública, atividades administrativas e serviços complementares, informação e comunicação, serviços de estética e cabeleireiro.

A Fase 3 se inicia no dia 24 de agosto, com a abertura de hotéis, alojamentos e atividades de organizações e associações. Já na Fase 4, no dia 8 de setembro, retornam as atividades artísticas, criativas e de espetáculos, atividades culturais e ambientais, atividades esportivas, de recreação e lazer, além de serviços domésticos. Já no dia 22 de setembro estão as atividades escolares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.118 mortes e 39.606 casos confirmados de coronavírus

Saiba quais setores da economia vão reabrir nesta segunda-feira no Piauí

Piauí ficou em 1º lugar na taxa de isolamento no País, diz Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.