Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que Piauí foi destaque no combate à covid-19

O chefe do executivo estadual ainda agradeceu a todos os profissionais que trabalharam na linha de frente e nos programas Monitora Covid-19 e Busca Ativa.

O governador Wellington Dias (PT) por meio de seu perfil do Twitter, afirmou nesta terça-feira (25), que o Piauí foi destaque no combate a pandemia de covid-19, segundo a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

O chefe do executivo estadual ainda agradeceu a todos os profissionais que trabalharam na linha de frente e nos programas Monitora Covid-19 e Busca Ativa.

Pesquisa do Ipea

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que o Piauí ficou em primeiro lugar no ranking entre as 27 unidades da Federação que adotaram medidas governamentais de distanciamento social no período de 20 a 24 de julho. Numa escala de zero a 10, o Piauí tirou nota 8 no período, sendo que, quanto mais próximo de 10, mais rigorosa é a medida.

A pesquisa do Ipea objetiva relacionar as medidas de distanciamento adotadas pelos governos estaduais e municipais com os índices de isolamento social. Por isso, o estudo coletou dados de dois períodos diferentes: do início da pandemia (20 a 23 de março) e do fim de julho. No início da pandemia, o Piauí ficou com uma nota entre 6 e 7.

O Governo do Piauí tomou as primeiras medidas no dia 16 de março. Três dias depois, o governador Wellington Dias decretou estado de calamidade pública e, ao longo dos dias, vários decretos determinaram o distanciamento. Ao todo, o Governo do Piauí adotou 14 medidas para conter o novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias comemora redução no número de mortes por covid-19 no Piauí

Wellington Dias afirma que Piauí gerou saldo positivo de empregos

Wellington Dias abre crédito de R$ 140 milhões para fundo de previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.