Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"Se trata de salvar vidas", diz Wellington Dias sobre pacientes de Manaus

"Se trata de salvar vidas humanas, esse é o caminho para salvar vidas no Brasil”, disse o governador Wellington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) falou na tarde desta quinta-feira (14), sobre os 30 pacientes com covid-19 que estão sendo transferidos de hospitais de Manaus-AM para o Hospital Universitário da UFPI em Teresina. Para o gestor, é uma situação humanitária.

Segundo Wellington, 750 pacientes estão sendo transferidos de Manaus para outros estados brasileiros, devido a superlotação nos hospitais do Amazonas que levaram à falta de oxigênio e de profissionais.

“O povo brasileiro é um povo solidário, e nesse instante temos uma situação humanística, situação SOS no Amazonas. Ali temos cerca de 750 pacientes que precisam ser transferidos por conta da falta de oxigênio e profissionais. Por isso, essas pessoas estão sendo transferidas para vários estados, o intuito é salvar vidas”, disse o governador.

Wellington Dias ainda fez um apelo aos piauienses, para que a população do estado apoie essa medida emergencial. "Faço um apelo à população que possa apoiar essa medida, porque já temos todo um protocolo para evitar a propagação da nova mutação do coronavírus. Se trata de salvar vidas humanas, esse é o caminho para salvar vidas no Brasil”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.