Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias discute distribuição de vacinas com Ministério da Saúde

Segundo o chefe do Palácio de Karnak, os critérios de distribuição das doses das vacinas foram discutidos durante reunião com o assessor especial do Ministério da Saúde.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), por meio de seu perfil no Twitter, informou neste sábado (16), que todos os estados do Brasil irão receber doses da vacina contra a covid-19, de forma proporcioal.

Segundo o chefe do Palácio de Karnak, os critérios de distribuição das doses das vacinas foram discutidos durante reunião presencial com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, que ocorreu nesta sexta-feira (15).

Ainda conforme o governador, com a distribuição proporcional, o Piauí poderá seguir o plano de vacinação elaborado.

Etapas do plano de vacinação

A ideia é de que o programa de imunização vacine, inicialmente, 1.113.329 pessoas dos grupos prioritários no Estado do Piauí. Na primeira fase, serão vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas com 80 anos ou mais, de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, além de quilombolas e população indígena em terras indígenas demarcadas.

Na segunda fase estão pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e de 60 a 69 anos. A terceira é composta por pessoas com comorbidades e na quarta estão diversos grupos como trabalhadores da segurança e da educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.