GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí vai receber 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca no domingo

As vacinas atenderão profissionais da saúde do estado que se encaixam no grupo prioritário da 1ª fase de vacinação.

O Piauí vai receber 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste domingo (24), que serão destinadas a profissionais da saúde do estado. A distribuição foi iniciada neste sábado (23), pelo Ministério da Saúde junto a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para todos os estados e Distrito Federal.

As duas milhões de doses da vacina oriundas da Índia, chegaram ao Brasil na tarde dessa sexta-feira (22), no estado de São Paulo. Com isso, foi feita uma divisão entre todos os estados e Distrito Federal para o recebimento das vacinas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi ), as 24 mil doses devem chegar por volta das 14h15 deste domingo (24), no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina.

As vacinas atenderão profissionais da saúde do estado que se encaixam no grupo prioritário da 1ª fase de vacinação.

A distribuição foi realizada com base na população de cada estado e o Distrito Federal. Dentre os estados que receberão maior quantidade de doses está incluso o Amazonas, tendo em vista a situação de calamidade em que se encontra. São Paulo e Minas Gerais receberão a maior quantidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.