Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Associação de bares e restaurantes critica decreto do Governo do Piauí

"Não podemos ser responsabilizados pelo aumento de casos da covid-19", afirmou a Abrasel através de nota.

Após o Governo do Piauí confirmar que voltará a restringir o horário de funcionamento de bares e restaurantes a fim de conter o avanço da covid-19, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel-PI) emitiu, na tarde desta terça-feira (26), uma nota oficial criticando a medida.

“Não podemos pagar a conta” é o título da nota da Abrasel publicada nas redes sociais. A associação ressalta que o setor de alimentação não é responsável pelo aumento de casos da covid-19.

A post shared by Abrasel no Piauí (@abraselnopiaui)

De acordo com a Abrasel, por conta da pandemia mais de 30% dos trabalhadores do setor já perderam seus empregos. “Hoje são mais de 6 milhões de famílias no Brasil que dependem do setor de bares e restaurantes. Mais de 30% destes empregados já perderam seus empregos”, diz o texto.

A associação defende que os estabelecimentos podem e devem continuar funcionado, desde que de maneira segura, para que mais pessoas não percam seus empregos. “O funcionamento consciente é fundamental para que trabalhadores de todos os setores tenham de onde tirar o sustento de suas famílias”, finaliza o texto.

Confira na íntegra a nota da Abrasel:

Não podemos pagar a conta!

Nós, do setor de alimentação fora do lar, não podemos ser responsabilizados pelo aumento de casos da covid-19.

Hoje são mais de 6 milhões de famílias no Brasil que dependem do setor de bares e restaurantes. Mais de 30% destes empregados já perderam seus empregos.

O funcionamento consciente é fundamental para que trabalhadores de todos os setores tenham de onde tirar o sustento de suas famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.