Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias exige 'passaporte da vacina' para a entrada em shows

Também poderá ser utilizado teste negativo (antígeno ou RT PCR realizado 48 horas antes do evento).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou neste domingo (03), novo decreto com a atualização das medidas restritivas de combate a covid-19, que estarão válidas do dia 4 a 31 de outubro.

No documento, o governador determinou a exigência do certificado de vacinação contra covid-19 ou teste negativo (antígeno ou RT PCR realizado 48 horas antes do evento) para atividades e eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos em espaços fechados, com no máximo 200 pessoas.

Foto: Lucas Dias /GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O decreto ainda liberou a realização de eventos com até 500 pessoas, desde que sejam em ambientes abertos ou semiabertos. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares continuam podendo funcionar até 1h da madrugada. O comércio em geral poderá funcionar até as 18h e os shopping centers poderão funcionar de 10h às 22h.

Liberação de público em jogos de futebol

O público admitido para jogos de futebol, futsal e similares será de até 30% (trinta por cento) da capacidade do espaço (todos sentados), devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).

Em teatros e cinemas, o público admitido será de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do local.

Confira abaixo o decreto na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.