Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Osmar Júnior diz que tendência é que o Carnaval 2022 seja suspenso

"O governador já deu indicações de que o caminho, infelizmente, deva ser suspender o Carnaval", disse.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, disse nesta quinta-feira (02) que a tendência é que o governador Wellington Dias suspenda as festas de Carnaval no Piauí, assim como vem acontecendo nos outros estados por conta da nova variante do novo coronavírus, Ômicron.

“Ainda não tem uma posição tomada, no entanto, o governador já deu indicações de que o caminho, infelizmente, deva ser o de suspender as festividades do Carnaval”, afirmou o secretário Osmar Júnior.

Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
Osmar Júnior

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já alertou que a nova variante representa um risco muito alto para o planeta e, por isso, a preocupação em relação às festas de fim de ano e carnaval.

“Essa tendência [suspensão do Carnaval] se dá em razão das informações que chegam de outras partes do mundo sobre o grau de contaminação em elevação muito grande, principalmente, na Europa, com o surgimento dessa nova variante, Ômicron, que tudo indica que tem um grau de contágio maior do que as que estão em circulação”, relatou Osmar Júnior.

“O fato é que com esse grau de contaminação, nós poderemos ter nível de adoecimento com a consequência da internação e do óbito, portanto, não há uma decisão tomada ainda, mas o governador já deu indicações de que permanecendo esse quadro de agravamento deveremos chegar a uma situação de suspender as festividades do carnaval", concluiu Osmar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.