Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Sesapi recua e mantém prazo de 5 meses para dose de reforço

Segundo o governo o prazo anterior será mantido levando em consideração um parecer da Anvisa.

Após anunciar a antecipação da dose de reforço da vacina da covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde – Sesapi – recuou a decisão e decidiu manter o prazo de cinco meses para a 3ª dose de quem se vacinou com a Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, no Piauí.

Segundo o Governo do Piauí, o prazo de cinco meses de intervalo será mantido levando em consideração um parecer da Anvisa. A agência reguladora também já repassou orientações para que o Governo de São Paulo reavaliasse a mesma decisão de antecipar a dose.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comprovante de vacinação contra Covid-19
Comprovante de vacinação contra Covid-19

De acordo com a Anvisa, existem poucos dados sobre a aplicação da dose extra, mas eles costumam indicar intervalo de seis meses. O Ministério da Saúde, no entanto, estabelece o prazo de cinco meses.

A agência alegou não saber se os benefícios superam os riscos para o uso de reforço no intervalo de quatro meses para todos os adultos com 18 anos ou mais, independentemente da vacina ofertada e do esquema vacinal primário.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Governo do Piauí priorizou o que a Anvisa recomendou e vai continuar seguindo o prazo de 5 meses. “A nota da Anvisa estimulou para que nós pudéssemos manter o prazo que já estava estabelecido anteriormente”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.