Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: mais de 80% dos leitos estão ocupados em 4 cidades do Piauí

“A ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri já ultrapassa 80%”, disse o COE em comunicado oficial.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí esteve reunido neste sábado (21) e avaliou a taxa de ocupação de leitos hospitalares destinados à pacientes com covid-19. Após a reunião, o comitê lançou uma nota oficial, alertando a população e pedindo a colaboração para conter a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado do COE, mais de 80% dos em Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri estão ocupados. “A ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri já ultrapassa 80%. Com isso, o COE recomenda reforço nos cuidados com a higienização e distanciamento”, diz um trecho.

O COE informou que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) está articulando a ampliação de leitos, contudo, isso demanda tempo. “Portanto, a colaboração da população é fundamental neste momento para evitar o colapso da Rede Estadual de Saúde”, continua a nota.

Ainda segundo o comitê, esse momento é delicado e requer todos os cuidados possíveis. As pessoas precisam evitar sair de casa. “Evite sair de casa, mas se precisar sair, use máscara. Lave as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel”, finaliza o texto.

Leia a nota do COE na íntegra:

A equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE) esteve em reunião neste sábado (20) e avaliou que a ocupação de leitos na região de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri já ultrapassa 80%. Com isso, o COE recomenda reforço nos cuidados com a higienização e distanciamento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis. Portanto, a colaboração da população é fundamental neste momento para evitar o colapso da Rede Estadual de Saúde.

O momento é de alerta, por isso é necessário manter os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Evite sair de casa, mas se precisar sair, use máscara. Lave as mãos com frequência, usando água e sabão ou álcool em gel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.