Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governador Wellington Dias deve recuar de lockdown no Piauí

O governador informou que vai se reunir emergencialmente, às 18 horas de hoje, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) para decidir sobre as novas medidas.

O governador Wellington Dias informou, nesta terça-feira (23), que vai se reunir emergencialmente, às 18 horas, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) para decidir sobre as novas medidas que serão adotadas contra a covid-19. Após a reunião, o governador deverá recuar quanto ao decreto de novo lockdown no estado, que havia sido anunciado na segunda-feira (22).

"Tomei uma decisão de chamar uma agenda com o COE ampliado que vai poder apreciar a proposta a partir do Comitê Emergencial de Saúde onde estão as pessoas que estão lidando diretamente com a pandemia para que a gente possa ter respaldo numa medida para que com esse decreto a gente possa conter o coronavírus", afirmou Wellington.

Segundo o governador, a situação é muito grave em relação à ocupação dos leitos nos hospitais. “Estamos chegando no limite da capacidade de ampliação de leitos não queremos chegar ao colapso, temos que frear esse crescimento e um dado assustador é que está crescendo um número de pessoas com reincidência, ou seja, pessoas que já pegaram coronavírus estão voltando novamente a ter o coronavírus”, declarou.

“É claro que estamos centrando todo esforço para março e abril ampliar a vacinação, mas vamos precisar da colaboração de todas as pessoas, e a partir da apreciação do Comité Emergencial Covid-19 ampliado nós vamos sim publicar o decreto e adotar medidas que sejam tecnicamente viáveis e adequadas também para menos transtorno mas também com bom resultado”, finalizou.

Manifestações

A decisão do governador acontece depois de manifestações que foram realizadas contra as medidas que haviam sido anunciadas. Ainda na segunda, pais foram às ruas contra a suspensão das aulas presenciais.

Já nesta terça-feira (23), os artistas e empresários também foram às ruas protestar contra o fechamento do comércio. Para a tarde, está agendado um novo ato pela manutenção das aulas presenciais.

Nota do Governo do Estado

Em nota, o Governo do Estado informou que membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente e que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Governo do Estado informa que vai se reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

Novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.