Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Reitor Evandro Alberto mantém aulas remotas na Uespi

A medida foi tomada após deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX), tomada em sua 202ª Reunião Extraordinária, realizada em 08 de março de 2021.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, assinou resolução no dia 9 de fevereiro mantendo, de forma remota, as atividades de ensino nos cursos de graduação da instituição para o semestre letivo 2020.2 em virtude da continuidade da grave crise sanitária e de saúde pública causada pela pandemia da covid-19.

Clique aqui e confira a resolução

A medida foi tomada após deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX), tomada em sua 202ª Reunião Extraordinária, realizada em 08 de março de 2021.

O reitor destacou ainda na resolução que considerou que as atividades não presenciais constituem alternativa para o desenvolvimento do trabalho acadêmico, possibilitando reduzir a reposição de carga horária presencial ao final da situação de emergência, bem como permitindo aos estudantes a manutenção de rotina básica de atividades pedagógicas.

“Considerando a necessidade de se estabelecer ações de proteção em face dos eventos de proliferação e disseminação do novo coronavírus, a gravidade do momento e a necessidade de estimular o isolamento domiciliar como forma de minimizar a transmissão da pandemia da Covid-19”, diz trecho do documento.

A Uespi está com as aulas presenciais suspensas desde abril de 2020, depois que o governador Wellington Dias assinou decreto com as primeiras medidas de combate ao coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.