Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: sete hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Do total de unidades que já se esgotaram os leitos de UTI covid, cinco estão localizados na cidade de Teresina.

De acordo com dados do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados na noite dessa segunda-feira (15), sete hospitais do Piauí estão com 100% dos leitos de UTI destinados à pacientes com covid-19 ocupados. São seis da rede pública e um da rede privada.

Do total de unidades que já se esgotaram os leitos de UTI covid, cinco estão localizados na cidade de Teresina. São eles: Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde (HPM), Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o Hospital Prontomed.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) também apresenta ocupação de 100% de seus leitos destinados ao tratamento da doença. Já em Piripiri, os leitos esgotaram no Hospital Regional Chagas Rodrigues. O Hospital Regional Senador Candido Ferraz também está na lista.

Ameaçam lotar

Ainda conforme dados do boletim da Sesapi, três hospitais da rede pública de Teresina se aproximam da taxa de 100% de ocupação dos leitos UTI-covid.

Dos 30 leitos existentes no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), 29 estão ocupados. Em seguida aparece o Hospital Getúlio Vargas (HGV), com 91,7% de sua capacidade ocupada. De seus 60 leitos, apenas 15 estão disponíveis. O Hospital Natal Portella tem apenas dois leitos de UTI-covid disponíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.