Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Instituto Datamétrica diz que aprovação de Wellington Dias na gestão da pandemia é de 74,6%

A pesquisa foi feita com uma amostra de 2 mil pessoas e tem a margem de erro de 2%. O nível de confiança é de 95%.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datamétrica entre os dias 15 e 20 de fevereiro, afirma que 74,6% da população piauiense aprova a forma como o governador Wellington Dias vem conduzindo o combate a pandemia do novo coronavírus no estado. A pesquisa foi feita com uma amostra de 2 mil pessoas e tem a margem de erro de 2%. O nível de confiança é de 95%.

Na sondagem, os que conhecem ou foram beneficiados por alguma ação específica do governo no combate a pandemia, indicam altos índices de aprovação como é o caso do fortalecimento da rede de saúde que é vista positivamente (ótimo, bom e regular) por 86,6%. O Programa Busca Ativa é bem avaliado por 82,9%. Já as Barreiras Sanitárias são bem vistas por 81,5%. Para 79,6% dos entrevistados, os decretos do governo também são positivos no combate a pandemia. A distribuição de insumos e vacinas alcança 84,6% de avaliação positiva.

54% tomaram conhecimento das articulações do governador no sentido de comprar vacinas.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Avaliação geral do Governo é de 64,8%

A pesquisa Datamétrica também informa uma aprovação positiva para o Governo do Estado, que unindo bom, ótimo e regular alcança 64,8%. Dentre as ações do governo percebidas na pesquisa, destacam-se a aquisição de novas viaturas e equipamentos, que são aprovados por 69,4% da população. Seguido pela ampliação de leitos clínicos e de UTI nas cidades polo como 62,4%.

Logo depois vem reforma e construção de escolas com 59,4% e construção e recuperação de rodovias têm aprovação de 56%.

Perguntados sobre a satisfação de morar no Piauí, ótimo e bom corresponde a 76,5%.

Na mesma pesquisa, o Governo Federal é aprovado por 34% dos pesquisados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.