Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

João Mádison comemora abertura dos postos de combustíveis no lockdown

O parlamentar conseguiu chegar a um entendimento com o executivo estadual após diálogo com o secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior.

O deputado estadual João Mádison (MDB) comemorou nesta quarta-feira (17) a decisão do Governo do Estado de permitir o funcionamento de todos os combustíveis situados no Piauí durante o lockdown, que inicia às 21h de hoje e segue até domingo (21).

João Mádison conseguiu chegar a um entendimento com o executivo estadual após diálogo com o secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior. “Sempre defendi que a atividade dos postos de combustíveis é essencial para garantir o direito de ir e vir dos piauienses. Além disso, mantém o emprego e a renda de muitos trabalhadores do Estado”, declarou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

Mádison ressaltou que, segundo dados do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI), cerca de 4 mil funcionários foram demitidos no ano passado até 2021 devido à pandemia.

“Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela sensibilidade em alterar a restrição neste decreto atual, que permitirá o funcionamento dos postos no final de semana”, frisou o parlamentar.

Sindipostos

A diretoria do Sindipostos se manifestou por meio de uma carta oficial, comemorando a decisão e agradecendo a articulação feita pelo deputado João Mádison. “O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI) agradece ao nobre deputado João Mádison, pelo seu trabalho e empenho em buscar junto ao governo estadual, de recursos para manter os postos de combustíveis em funcionamento, considerando sim, como serviço essencial”, diz o texto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.