Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais 85 mil doses de vacinas contra covid-19

A distribuição entre os municípios será iniciada na próxima segunda-feira (22).

O estado do Piauí recebeu na manhã deste sábado (20), mais 85 mil doses de vacinas contra covid-19 (coronavírus), sendo elas da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, e Covishield, desenvolvida pela Fiocruz em parceria com a Orxford/AstraZeneca.

Essa é a 9ª remessa de vacinas que chega ao Piauí. Ainda essa semana o estado recebeu outras 64.000 doses, na quarta-feira (17), que foram destinadas à vacinação de pessoas com idade acima dos 75 anos, parte dos profissionais de saúde, e pessoas com deficiências que possuem idade acima dos 60 anos e comorbidades.

Já as doses que chegaram hoje foram destinadas a vacinação de 100% da comunidade quilombola do estado e parte destinada a idosos de idade entre 70 e 74 anos. Só hoje foram entregues 85 mil doses, sendo a maior remessa recebida desde o início da vacinação no estado.

A distribuição entre os municípios será iniciada na próxima segunda-feira (22).

População imunizada no Piauí

O estado do Piauí já vacinou 175.582 pessoas, contra a covid-19, desde o início da vacinação. Destas, 130.069 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, e 42.515 com a segunda. O município que mais vacinou foi a capital Teresina.

O andamento da vacinação no estado poder ser acompanhado através do site da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

Imunização da comunidade Quilombola no estado

A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) publicou na última quinta-feira (18) boletim epidemiológico sobre a pandemia do coronavírus dentro das comunidades quilombolas. De acordo com a entidade são 221 óbitos até o momento, cinco deles no Piauí.

Ainda conforme os dados, 1.434 casos estão em monitoramento. No Brasil, já houveram 5.020 casos confirmados de coronavírus nas comunidades quilombolas. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking com 30 mortes, até o momento.

No Piauí, os óbitos aconteceram nas comunidades de Redenção do Gurguéia (1), São João da Varjota (1), Amarante (1) e Campo Largo do Piauí, com dois óbitos. O levantamento foi realizado pela Conaq em conjunto com Instituto Socioambiental. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica (IBGE), a população quilombola no Piauí é em torno de 1.239 pessoas. Com as doses recebidas hoje, toda essa populaçao será vacinada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.