Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias vai manter lockdown e antecipar feriado na sexta-feira (26)

O novo decreto com as medidas antecipadas ao GP1 neste sábado (20) deve ser publicado na tarde deste domingo (21).

O governador Wellington Dias disse em entrevista ao GP1 na noite deste sábado (20) que vai manter as medidas restritivas que estão em vigor em todo o Estado. Com isso, as restrições com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19 no Piauí se estenderão por mais uma semana, de domingo (21) até às 5h de segunda-feira (29), com lockdown de sexta a domingo. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE).

A novidade, conforme o governador, fica por conta de mais um feriado que será antecipado para a próxima sexta-feira (26), como forma de diminuir ainda mais a circulação de pessoas e intensificar o isolamento social. O decreto deve ser publicado na tarde deste domingo (21).

"Vamos manter as medidas e novo feriado antecipado na sexta feira. Sobre qual feriado iremos antecipar a equipe está tomando a decisão sobre uma das alternativas. As medidas estarão em vigor até às 5h do dia 29", revelou Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

No período de três dias de lockdown, só vão funcionar os serviços essenciais autorizados pelo Governo. Durante esses dias serão suspensas as atividades presenciais em escolas, academias de musculação, com uma ressalva para as igrejas que serão liberadas para funcionar aos domingos

De segunda-feira, 22, até quinta-feira, 25, a redução de uma hora no horario de funcionamento das variadas atividades do setor econômicas como comércio, bares e restaurantes será mantida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.