Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Professor Alexon Fabiano morre vítima da covid-19 em Teresina

O professor de Educação Física já ministrou aulas em diversas faculdades do Piauí e Maranhão. Alexon Fabiano ainda era fisioterapeuta e Coach.

O fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, morreu neste domingo (21), vítima da covid-19. O professor estava internado na UTI de um hospital público de Teresina. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14).

Formado em fisioterapia pela faculdade AESPI, o professor ainda estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte.

Alexon Fabiano também era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).

Além de possuir um currículo extenso, o profissional ainda era coach e ministrava palestras em congressos nacionais e internacionais. O Crefito divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do fisioterapeuta e destacou que Alexon adorava sala de aula, pois gostava de transmitir conhecimento e alegria.

A Faculdade IESM, da cidade de Timon, também lamentou a morte do professor. “Este foi um excelente profissional, um amoroso pai e acima de tudo, um homem integro e tenente a Deus”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.