Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sindepol cobra vacinação imediata dos delegados da Polícia Civil do Piauí

Segundo o delegado Higgo Martins, é injusto que presidiários sejam vacinados antes dos agentes de segurança pública.

Em entrevista ao GP1, na noite desta terça-feira (23), o delegado Higgo Martins, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), cobrou do poder público a vacinação imediata dos delegados contra a covid-19.

Segundo Higgo Martins, os profissionais da área de segurança pública, estão diariamente nas ruas combatendo o crime e as aglomerações com o intuito de frear a disseminação do vírus, ou seja, são essenciais e precisam de imunização.

Foto: Divulgação/AscomMembros do Sindipol
Membros do Sindipol

“Atuamos atuando presencialmente durante todo esse decreto de calamidade pública para evitar aglomerações, fiscalizar estabelecimentos para garantir o decreto. Como essenciais que somos como a área da saúde, então é justo que sejamos imunizados de imediato”, afirmou Higgo Martins.

Conforme o delegado, no Plano Nacional de Imunização está prevista que a categoria seja vacinada após os presos que estão no sistema penitenciário.

“Tivemos uma paralisação ontem e podem ocorrer outras caso nosso pedido não seja atendido. Porque ficamos indignados com a prioridade dos presos em detrimento dos policiais. Não é justo que aqueles que matam, roubam ou cometem outros crimes contra a sociedade tenham esse benefício de ser vacinado na frente dos policiais ou de qualquer outra categoria que trabalhar em prol da população, ou de qualquer cidadão”, finalizou Higgo Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.