Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina vai usar carro de som para conscientização

A ação tem o objetivo de conscientizar a população da manutenção das medidas sanitárias.

A Prefeitura de Teresina está contratando carros e motos com estruturas de som para auxiliar na conscientização da população quanto ao avanco da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os veículos irão circular em supermercados, praças e demais pontos de maior movimentação de pessoas, para que haja um reforço das medidas sanitárias primordiais para conter a proliferação da doença.

O GP1 conversou com o secretário de comunicação da Prefeitura, Lucas Pereira. De acordo com ele, a ação tem como objetivo, conscientizar a população quanto a necessidade de seguir o protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

“É mais uma das séries de ações determinadas pelo prefeito Dr. Pessoa, que está preocupado com o avanço da pandemia na Capital. Vamos levar conscientização aos principais bairros e pontos comerciais com movimentação de pessoas, como os supermercados”, disse o secretário.

Feriado

Logo cedo, a nossa reportagem conversou com o prefeito Dr. Pessoa. Ele adiantou que não vai antecipar o feriado do Dia de Teresina, originalmente celebrado em 16 de agosto. O assunto veio à tona, depois que o governador Wellingtn Dias sugeriu aos prefeitos antecipar os feriados municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.