Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que não vai antecipar feriado municipal

“Aqui nós não vamos assinar nenhum outro decreto", afirmou o prefeito nesta quinta-feira (25).

O prefeito Dr. Pessoa afirmou, na manhã desta quinta-feira (25), que não vai antecipar o feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31), como pediu o governador Wellington Dias.

O governador antecipou para a terça-feira (30), o feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 3 de junho, como forma de aumentar o isolamento no estado e pediu que os prefeitos antecipassem os feriados dos aniversários das cidades.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Questionado se a prefeitura vai antecipar o feriado municipal, Dr. Pessoa garantiu que não vai assinar nenhum decreto. “Aqui nós não vamos assinar nenhum outro decreto e nem dizer que a prefeitura vai caminhar com lockdown, deixe como está”, declarou.

“Nós estamos intensificando o distanciamento que tem que ter, o uso da máscara, a higienização das mãos, a temperatura, testagem e trabalhando fortemente para que venha a vacinação”, completou.

Antecipação de feriados

Além do feriado de Corpus Christi, o governador antecipou ainda o feriado do aniversário de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, para esta sexta-feira (26).

Wellington Dias ainda sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.

Conforme o secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), o objetivo é somar feriados antecipados ao feriado da Semana Santa. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, explicou Osmar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.