Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Carlos Edilson suspende visitas de presídios por 8 dias no Piauí

A portaria segue permitindo a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada local.

O Secretaria de Estado da Justiça, Carlos Edilson, assinou portaria suspendendo durante oito dias as visitas presenciais em todas as unidades penais do Piauí. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (10) e prevalecerá até dia 17. A ação ocorre por conta do avanço da covid-19.

A portaria segue permitindo a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada local. As visitas virtuais continuarão sendo realizadas. Em 17 estados da federação, as visitas já foram suspensas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário Carlos Edilson
Secretário Carlos Edilson

A portaria determina a suspensão de visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos, e ainda, a suspensão de escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais.

Os atendimentos de advogados e defensores deverão acontecer por meio de videoconferências. As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.